Últimas notícias
Notícias

Reeducandos da UTPBG participam de Grupo Terapêutico

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Umanizzare Gestão Prisional Privada em parceria com a Secretaria de Cidadania e Justiça e direção da UTPBG promoveram, no último dia 6 de janeiro, na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), o projeto Grupo Terapêutico. Conduzido pela psicóloga Ana Carolina de Freitas, a ação teve participação de 14 “amarelinhos”, que são os internos trabalhadores da horta, limpeza e fábrica de tijolos da unidade.

O grupo tem como principal objetivo possibilitar o desenvolvimento pessoal dos reeducandos através da convivência e compartilhamento com o outro. As atividades desenvolvidas auxiliam no autoconhecimento e autoanálise, levando o interno a melhorar também sua convivência com o próximo. Além disso, a dinâmica também incentiva a melhoria do convívio diário dentro da situação de retenção de liberdade, a fim de possibilitar maior bem-estar emocional para os internos.

O grupo é mais uma iniciativa para promoção da ressocialização dos internos.
O grupo é mais uma iniciativa para promoção da ressocialização dos internos.

 Os reeducandos da UTPBG participaram com dedicação da discussão proposta, desenvolvendo uma roda de conversa reflexiva sobre as mudanças de vida no ano que se iniciou. A psicóloga relembrou sobre o aprendizado adquirido com vivências passadas, reiterando que o novo ano traz novas oportunidades para tornar-se alguém melhor. A atividade foi encerrada com oração de agradecimento por 2016.

Publique um comentário